A atriz Natalie Portman, namorada do texano criado na Venezuela Devendra Banhart nas horas vagas, participa do novo clipe do cantor de folk rock, para o single "Carmensita".
O vídeo, ao estilo Bollywood, tem todas as características da indústria de cinema indiana, ou seja, é propositalmente tosco. No clipe, Portman interpreta uma princesa que precisa ser salva pelo príncipe, Banhart, e seus cabelos rebeldes. Assista:
http://youtube.com/watch?v=k_QAPjtO2cA
Seguidores do hinduismo querem que a atriz Natalie Portman peça desculpas por sua performance no clipe “Carmensita”, do ex-namorado Devendra Banhart.
No vídeo, bem ao estilo Bollywood, Portman interpreta a princesa Carmensita Saplingita, que precisa ser salva por seu príncipe, Banhart.
De acordo com uma declaração de Rajan Zed ao Wenn, as imagens no vídeo relacionadas à religião não devem ser divulgadas à toa ou para fins dramáticos: “Convidamos Hollywood a imergir no hinduismo, mas pedimos aos atores, atrizes, diretores e produtores que tratem nossa religião de maneira respeitosa e séria. Ficaríamos felizes em ajudar pesquisadores de Hollywood, mas esse tipo de exposição pode magoar os devotos e macular nossas doutrinas e símbolos sagrados”.
Membros da Hindu Alliance of India, Shri Ramayan Pracharini Sabha e do India Heritage Panel também estão descontentes, mas dizem que se Portman fizer um pedido de desculpas formal, vão aceitá-lo de bom grado: “Perdão é uma das maiores virtudes do hinduismo. Se ela der uma desculpa pública e sincera, vamos não só absolvê-la como rezar para que tenha sucesso no futuro”.