STREET FIGTHER' 89
Haggar, prefeito reeleito do Rio de Janeiro, recebe uma ligação em seu escritório.
–Alo prefeito. Vá ate a porta. Há um envelope para o senhor lá.
O telefone desliga. Intrigado, ele chega à porta. Abrindo a encontra uma fita VHS que coloca num vídeo cassete em sua sala.
A TV exibe a imagem de sua filha amarrada, sentada em algum lugar desconhecido. Logo depois um punk negro grandalhão usando dreadlocks aparece dizendo:
–Tua herdeira ta com a gente. Tira a policia das ruas e abandona o cargo de prefeito ou ela morre.
O vídeo termina. Haggar liga para o chefe de policia e ordena:
–Quero todo o efetivo da policia dentro das delegacias e quartéis ate eu ligar novamente para o senhor. Isso é uma ordem irrevogável!
Ele sai do escritório. No elevador tira a camisa e a gravata, ficando apenas de calça e suspensório. Mostrando assim todo o seu físico bombado. Resultado de anos de halterofilismo e luta livre profissional.
De carro vai ate uma academia de artes marciais. Onde avista, ainda do carro, dois amigos de sua filha:
Cody e Guy.
–Garotos. Minha filha e sua amiga. Diz Haggar apontando para Cody. –Foi seqüestrada por um grupo de punks. Por favor, ajudem me a encontra la.
Os dois aceitam. Sinalizando com suas cabeças.
Juntos começam a procurar pelo bairro dos punks:
Praça XV.
Logo de cara, acham um bando de punks roubando uma loja de bebidas. Dentre eles, Haggar reconhece o punk negão da fita VHS, carregando sua filha nas costas.
Todos os três correm atrás deles, que fogem por vielas até chegarem numa das entradas da estação do metro da Central. Nela, cercam o punk negão, misteriosamente agora, sem a garota.
Vários punks surgem para tentar resgatar o punk negão.
Enquanto Haggar e Cody cuidam do grupo usando de muita violência em seus golpes. Guy, um chinês vestido como um ninja. Todo em roupa vermelha mais sem mascara habitual. Vence o negão. Desferindo inúmeros socos no rosto dele, sem ser acertado por este uma única vez.
O negão desmorona no chão. Haggar tenta interroga lo, mas não consegue informação nenhuma. Cody, um jovem com cara de jujiteiro vestindo calça jeans e camisa branca, revista os bolsos dele e acha uma filipeta de um show De uma banda chamada Dissgrama, na Lapa.
Já na frente do metro decidem pega-lo e saltar na Cinelândia. Estação de metro mais proxima do local.
Durante o percurso são atacados dentro do vagão por outro grupo de punks. Que os forçam a descer na Carioca. Uma estação antes da que pretendiam. Onde acabam sendo empurrados ate um ringue de luta ilegal na garagem de um prédio.
Observando o ringue Cody diz :
–Eu já lutei aqui antes de ser preso. Cheguei a ser campeão. Agora eu soube que existe um novo campeão. Um lutador de kendo que usa duas espadas. Uma comprida e a outra curta.
Assim que Cody fala isso. Ainda lutando contra os punks, ele, Haggar e Guy avistam um samurai adentrar o ringue próximo a eles. Num ato impulsivo, Cody entra também no ringue e desafia o samurai, ao cerrar os punhos em frente a ele.
Fora do ringue, um chinês, supostamente o empresário do samurai. Esbraveja para um homem com um microfone, que anuncia:
–Estão abertas as apostas para o combate entre Cody e o atual campeão o samurai Sodom.
O sino toca. Sodom saca suas espadas e os dois começam a lutar. Cody tenta desviar das espadas de Sodom, mas é inicialmente acertado pela lamina curta dele. O que usa como pretexto para se aproximar do samurai e nocauteá-lo com um gancho no queixo.
Ao redor do ringue Haggar e Guy se vêem livres dos punks. Conseguindo sair do local com a grana da vitória de Cody.
Os três caminham no sentido da Lapa. No meio da travessia de uma avenida, Cody chuta uma lata de lixo da qual cai um pernil. O qual come feliz.
Na Lapa Cody rapidamente localiza o endereço da filipeta que conseguiram com o punk negão. Um casebre com uma pequena porta na frente.
Adentrando o mesmo, vêem a banda Dissgrama tocando. Porem, são logo atacados por punks e alguns paramilitares encostados nas paredes. Receoso com esse novo reforço, Guy diz para Cody:
–Acho melhor ir embora. A menina não deve estar aqui.
Ao fim da frase. Cody percebe Haggar ser cercado e imobilizado por múltiplos oponentes.
Cody corre na direção de Haggar e tenta libertá-lo, mas é também cercado por vários punks. Nervoso, vira se para pedir ajuda a Guy, percebendo então que o mesmo desapareceu misteriosamente.
Haggar acorda amarrado e com várias bananas de dinamite grudadas no peito. Em sua volta há vários punks e paramilitares. Rindo, os punks acendem o pavio da dinamite. Haggar tenta dialogar:
–Quem são vocês? Me soltem! Por favor, me soltem!
Os punks socam a cara dele. Os paramilitares tentam intervir questionando:
–Não devíamos esperar uma ligação?
–Não vamos esperar nada! Haggar só fez nos fuder nesses dois mandatos.
Respondem os punks.
O pavio vai se consumindo. Instantes antes de chegar à dinamite, uma faca cai do teto cortando o pavio e as cordas.
Do teto surgi Guy, caindo em cima dos punks. Os paramilitares um pouco afastados tentam acerta-lo atirando facas. Com um soco, Guy faz uma delas girar no ar. Ele a pega com a outra mão e lança a de volta.
Cody é arrastado e bicado por punks pela rua Joaquim Silva. Eles o xingam:
– Playboy viadinho!
E o jogam aos pés de um policial gordo que tira seu cassetete da cintura para bater em Cody.
Haggar aparece de repente travando o pulso do policial. Este grita:
–Socorro!
Inúmeros paramilitares surgem. Sendo rechaçados por Guy e Cody.
O policial e Haggar brigam. Após apanhar um pouco, o policial saca a pistola. Haggar com um soco arranca a arma da mão dele e o agarra dando um pilão invertido que esmaga a cabeça do policial.
Haggar continua batendo no corpo do policial. Bradando:
–Onde esta minha filha seu porco?!!!! Onde ela esta?!!!
Cody vêem em seu auxilio. Tira ele do meio da rua. Jogando o numa calçada.
Um pouco mais calmo. Haggar senta, pensa e diz a Cody:
–Mais gente esta envolvida.
Enquanto isso Guy pega dois celulares, um do policial e outro de um paramilitar caído no chão. Ele olha os números das ultimas ligações feitas e se aproxima de Haggar a quem pergunta:
– O senhor sabe de qual bairro é este prefixo.
–Catete. Responde Haggar.
Os três vão rumo ao bairro. Numa certa rua, Cody pede a Guy:
– Fique ligando para o numero.
Virando a esquina vêem um orelhão tocando em frente a um prédio em construção.
Chegando perto do mesmo confirmam que o numero do orelhão e do celular coincidem. Resolvendo entrar na construção para investigar.
Após darem o primeiro passo no local são atacados por paramilitares, apoiados por granadeiros escondidos em elevações de terra na área.
Haggar e Cody avançam cobrindo todos de porrada, sendo auxiliados por Guy que com seus reflexos devolve aos inimigos a maioria das granadas.
Após fazerem uma limpa na área. Os três entram numa pequena construção, onde se dirigem ate a porta de um elevador. Na qual são novamente cercados por paramilitares. Desta vez com granadas incendiarias que deixam Haggar e Cody desorientados com tanto fogo e fumaça.
Guy, no entanto, percebe a presença de um pretenso comandante dentre eles. Escondido nas ultimas fileiras de oponentes, dando sinais eventuais aos mais proximos.
A porta de um elevador se abre e Guy se joga com o pretenso comandante para dentro do mesmo antes da porta fechar.
Os dois brigam. O comandante acerta o estomago de Guy com um bastão, que o faz ajoelhar se visivelmente esgotado. O comandante se apresenta:
– Meu nome é Rolento.
Os dois voltam a brigar. Guy começa a interceptar os golpes de Rolento. Irritado, Rolento tira o pino de uma granada e ri:
–Não importa o resultado dessa luta esta cidade já é de meus filhos.
A fumaça no andar térreo finalmente cessa. Haggar e Cody estão cercados de paramilitares caídos no chão. Haggar segura um bastão. Cody uma faca toda suja de sangue. Ainda arfando são surpreendidos por uma explosão vinda do elevador.
Apreensivo, Cody aperta o botão para faze lo descer. O elevador chega. As portas abrem, saindo chamas e fumaça em abundancia dele. O pouco que se vê do interior do elevador esta coberto de sangue. Haggar olha para o teto, onde algo surge rolando em chamas para fora do elevador.
É Guy.
Ele rola no chão algumas vezes, apagando o fogo e então levanta bastante debilitado. Haggar e Cody o carregam para fora do local.
Os três andam pelas ruas do Catete e acabam parando no aterro do Flamengo. Lá encontram alguns punks. Guy senta no chão enquanto Cody se aproxima de um e o imobiliza.
Assustados os outros fogem. Cody tenta coagi lo:
–Onde esta o chefe de vocês?
–Você esta maluco. Diz o punk a Cody. -Eu não tenho chefe nenhum.
Cody bate nele e joga ele para Haggar que dá inúmeras cabeçadas nele.
Rindo sem dentes e com o nariz quebrado, o punk diz:
– Quando toparem com Abigail. Ces nunca mais vão bater num punk de novo.
Cody levanta Guy. Haggar diz:
– Precisamos achar esse tal Abigail.
Cody bica latas de lixo achando chocolates e refrigerantes. Que Guy come. Conseguindo apos algum tempo, finalmente ficar de pé sozinho.
Percorrendo o aterro os três chegam num banheiro publico. No qual ao se aproximarem vêem punks fumando crack do lado de fora. Todos são espancados. Detrás das arvores saem mais punks.
Muita pancadaria acontece no avanço por campos de basquete e futebol. Onde topam com balaios, putas e viados. Metem a porrada em todos eles ate um dado momento perto de um quiosque. Quando são surpreendidos por um cara mais bombado e alto que Haggar, trajando apenas um colan roxo com listras púrpuras e com o nome Abigail tatuado no braço esquerdo.
De cara ele deixa Cody inconsciente, agarrando ele pelo pescoço com as mãos até sufocar. Haggar e Guy tentam bater nele enquanto isso, mas Abigail parece não sentir nada.
Ele larga Cody no chão e derruba os dois com uma porrada. Ele diz:
–Ouvi falar de vocês. Devem estar procurando a vadia. Quando terminar aqui, vou comer o cu dela em homenagem a vocês. hahahahahaha.
Cody levanta, apesar de tremer de dor. Haggar e Guy também. Cody e Haggar juntam Abigail na porrada. Alguns punks tentam intervir, mas são acertados por facas atiradas por Guy.
Abigail cai.
No resto do trajeto pelo aterro, os punks encontrados fogem com medo.
Os três chegam a Botafogo. Eis que um orelhão perto deles toca. Haggar atende. Uma voz metálica fala com ele:
–Se quiser ver sua filha viva, Haggar. Voce deve ir ate a cobertura do Ceaser Palace, em Copacabana. Sozinho.
–Com quem falo!? Me diga ao menos o seu nome!? Pergunta Haggar.
–No momento oportuno. Saiba apenas que você esta sendo vigiado. E que eu saberei se você tentar trapacear, vindo com ajuda.
Haggar fica pensativo e decide entrar no prédio sozinho. Ele é acompanhado por Cody e Guy ate as proximidades.
No caminho uma patricinha passa por eles olhando os com nojo. Do alto de um prédio atiram uma casca de banana na cabeça dela, o que a deixa humilhada e desnorteada.
Na frente do prédio, Guy afasta Cody e diz a Haggar:
– Voce deve ser forte ate o momento que possamos ajudá-lo.
Haggar acena com a cabeça que entendeu e adentra o prédio. Logo no hall de entrada enfrenta balaios e paramilitares. Após espancá-los se aproxima dos elevadores. Ali vários punks fazem rolar diversos barris pesados na direção de Haggar. Que para na frente de um deles e simplesmente o parte em dois com as mãos. Batendo nos punks logo em seguida.
Haggar entra no elevador e aperta o botão do ultimo andar. Volta e meia o elevador para num andar, onde punks e putas entram querendo feri-lo sem sucesso. Sendo espancados ate o nível do cansaço. Que transparece em Haggar quando ele chega no ultimo andar. Já suando e arfando.
A frente de Haggar estende-se vários corredores. Vários paramilitares e junkies lutam contra o avanço de Haggar.
Algumas paramilitares fora da briga abrem as portas de quartos cheios de punks e putas, convocando-os a lutar. Eles ficam rindo e torcendo para Haggar, cheirando cocaína no rabo e nos peitos das putas e sendo masturbados por elas. Às vezes uma só puta masturba dois punks.
Os balaios começam a apanhar de Haggar, caindo pelo chão do corredor.
Haggar chega à porta ao final do corredor. Ele abre a porta e se depara com uma enorme suíte. No centro dela sua filha, Sasha, esta pendurada no estilo bondaje, ao lado de uma pessoa atrás de uma mesa, virada de costas e sentada numa cadeira de rodas. A pessoa vira a cadeira de rodas e vemos um homem moreno de terno branco usando cavanhaque. Ele segura uma besta automática.
–Olá Haggar. Meu nome é Belger. Antes que me pergunte meus motivos. Já lhe digo que não fiz isso por dinheiro. Eu tenho o bastante para comprar o auxilio de todos os lideres de gangues da cidade por um bom tempo. Belger passa a mão no queixo. -O que desejo na verdade e que você demita seu vice-prefeito, me eleja como seu vice-prefeito e se demita. Ligue para o seu gabinete e faça tudo agora ou Sasha... Que Haggar vê junto a um paramilitar o qual encosta uma faca na garganta dela. ...morrerá na sua frente.
–Tirem as mãos dela!!! Grita Haggar.
–Você esta muito fraco para fazer ameaças. Diz Belger.
Diversos paramilitares e putas cercam Haggar. Belger ordena:
–Acabem com ele!
Haggar rechaça alguns, mas é esfaqueado muitas vezes, deixando-o cada vez mais lento. Num ataque de fúria, joga os longe e avança contra Belger. Que escapa dando um pulo para trás, saltando da cadeira de rodas e atirando uma flecha no abdômen de Haggar.
Belger cai no chão. Haggar percebe que ele é semi paralitico. Seu esforço para saltar da cadeira de rodas exigiu muito dele. O que o coloca ambos irremediavelmente, Haggar e Belger, sentados de joelhos. Haggar sobre a mira de Belger que ri triunfante.
Nesse momento Cody e Guy invadem a suíte pelo duto de ventilação batendo em todos.
Belger, sentado no chão, diz:
– Já estava esperando por isso Haggar! Por que voce acha que teve todo essa dificuldade para chegar aqui. Hein!?
Ele atira uma flecha em Guy, que desvia jogando-se atrás de uma mesa. Este ataque o distrai de Cody que acerta a boca dele, deixando-o tonto. Cody então o levanta e o arremessa pela janela.
Guy pega uma faca de um paramilitar caído no chão e liberta Sasha, que corre na direção de Haggar.
Cody e Guy olham os dois abraçados e decidem ir embora.
Retornam pelo aterro do Flamengo. Avistam um grupo de kung fu treinando, que acena para Guy.
Passam pelo Catete e Lapa. Local em que Cody aproxima se de Guy. Coloca a mão no queixo de Guy e sorrindo, pergunta:
–Porque entrou na luta? ...Você não é tão amigo assim de Sasha.
Guy desvia o olhar de Cody. Cerra o punho direito e diz cheio de fúria:
–É porque eu odeio esses malditos punks!
Os dois riem e colocam cada um a mão no ombro do outro. Fitando se por um tempo.
Por fim, eles chegam à porta da academia na Praça XI. Onde foram inicialmente abordados por Haggar.
Sasha reaparece e corre na direção de Cody beijando-o. Após o beijo ela diz:
–Que bom que tudo isso acabou. Vamos bebemorar!? Meu pai me deu um dinheiro. Vo ali numa loja e volto com os goros.
Sasha desaparece.
Passam-se alguns minutos.
De dentro da academia alguém chama por Cody.
É o telefone.
–Cody! Aqui é Haggar! Sasha foi raptada novamente pelos punks! Vamos nos encontrar para procura la.
Neste momento, Guy, um pouco afastado, avista o punk negão carregando Sasha nos ombros e chama Cody. Com o qual corre na direção do Negão.
THE END...